Prece das 07 direções Sagradas:
Ao Espírito de Leste
Do sítio do Sol Nascente, que conta os anos da nossa vida e as oportunidades de todos os dias, trazes a tua clareza e visão. Mostra-nos montanhas, com as quais nós só nos atrevemos a sonhar! Ensina-nos a voar, lado ao lado com o Grande Espírito!
Ao Espírito do Sul
Com a tua respiração amena, suave e compassiva, derretes o gelo que se acumulou à volta dos nossos corações. Traz-nos a tua vitalidade e alegria de viver, ensina-nos a inocência e a confiança! Ensina-nos que tudo o que é verdadeiramente forte, também é gentil e sábio, combinando coragem com compaixão e justiça com mercê.
Ao Espírito do Oeste
Do sítio do Sol Poente, do além do horizonte, dá-nos a conhecer a Paz que se segue ao esforço, e a Liberdade que emana à nossa volta como um manto a fluir nos ventos de uma vida bem vivida. Mostra-nos o caminho para além do Medo, para além da Morte, ensina-nos a sabedoria de uma vida impecável.
Ao Espírito do Norte,
que traz a Sabedoria da idade e do tempo. Abençoa-nos com a força de resistir às tempestades, ensina-nos gratidão, ao ver a beleza da Terra que acorda, a seguir ao Inverno.
Ao Espírito do Céu,
Vasto e infinito, belo e majestoso, existindo para além de todo o nosso conhecimento e entendimento. O teu suspiro é a nossa inspiração vital! Ensina-nos que estás tão perto que basta inclinar a cabeça e levantar os olhos.
Ao Espírito da Terra
Grande Mãe Terra, força tranquila por baixo dos nossos pés, que germina as sementes e guarda todos os recursos que precisamos para a nossa existência. Mãe de todos nós, que nos alimenta e dá abrigo, ensina-nos confiança e gratidão pela tua abundância.
Grande Espírito das Almas dentro de nós
No nosso interior unem-se as seis direções, para que encontremos equilíbrio e plenitude. Grande Espírito, fala connosco e através de nós! Dá-nos coragem para trazer o brilho do nosso verdadeiro SER ao mundo, ensina-nos humildade e auto-estima, para poder nutrir o brilho de todos.
( Umbanda, minha vida )
Prece das 07 direções Sagradas: Ao Espírito de Leste Do sítio do Sol Nascente, que conta os anos da nossa vida e as oportunidades de todos os dias, trazes a tua clareza e visão. Mostra-nos montanhas, com as quais nós só nos atrevemos a sonhar! Ensina-nos a voar, lado ao lado com o Grande Espírito! Ao Espírito do Sul Com a tua respiração amena, suave e compassiva, derretes o gelo que se acumulou à volta dos nossos corações. Traz-nos a tua vitalidade e alegria de viver, ensina-nos a inocência e a confiança! Ensina-nos que tudo o que é verdadeiramente forte, também é gentil e sábio, combinando coragem com compaixão e justiça com mercê. Ao Espírito do Oeste Do sítio do Sol Poente, do além do horizonte, dá-nos a conhecer a Paz que se segue ao esforço, e a Liberdade que emana à nossa volta como um manto a fluir nos ventos de uma vida bem vivida. Mostra-nos o caminho para além do Medo, para além da Morte, ensina-nos a sabedoria de uma vida impecável. Ao Espírito do Norte, que traz a Sabedoria da idade e do tempo. Abençoa-nos com a força de resistir às tempestades, ensina-nos gratidão, ao ver a beleza da Terra que acorda, a seguir ao Inverno. Ao Espírito do Céu, Vasto e infinito, belo e majestoso, existindo para além de todo o nosso conhecimento e entendimento. O teu suspiro é a nossa inspiração vital! Ensina-nos que estás tão perto que basta inclinar a cabeça e levantar os olhos. Ao Espírito da Terra Grande Mãe Terra, força tranquila por baixo dos nossos pés, que germina as sementes e guarda todos os recursos que precisamos para a nossa existência. Mãe de todos nós, que nos alimenta e dá abrigo, ensina-nos confiança e gratidão pela tua abundância. Grande Espírito das Almas dentro de nós No nosso interior unem-se as seis direções, para que encontremos equilíbrio e plenitude. Grande Espírito, fala connosco e através de nós! Dá-nos coragem para trazer o brilho do nosso verdadeiro SER ao mundo, ensina-nos humildade e auto-estima, para poder nutrir o brilho de todos. ( Umbanda, minha vida )
0 Comments 0 Shares 4410 Views 0 Reviews